Em Canoas, estudantes de curso profissionalizante terão passe-livre no Trensurb; Saiba como

A cooperação é entre a Trensurb, Prefeitura de Canoas e Associação de Ensino Profissionalizante (ESPRO)

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Trensurb, a Prefeitura de Canoas e a Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro) firmaram um termo de cooperação para conceder isenção tarifária no metrô a jovens em vulnerabilidade social participantes do curso de formação para o mundo do trabalho promovido pelo Espro. A assinatura do termo aconteceu em reunião de diretores da Trensurb com o prefeito canoense, Jairo Jorge.

O encontro foi parte de uma série de reuniões que a nova Direção da Trensurb tem realizado com os prefeitos dos municípios atendidos pelo metrô, tratando de ações conjuntas e oportunidades de melhoria da mobilidade urbana na região. Estiveram presentes na ocasião o diretor-presidente Fernando Marroni, a diretora de Administração e Finanças, Vanessa da Rocha, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Francisco Vicente, o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Nazur Garcia, e o assessor de Relações Institucionais, Vicente Selistre.

“Apesar de ser um direito constitucional, a mobilidade ainda é inacessível para muitas pessoas. Enquanto diretor-presidente da Trensurb, fico feliz com o compromisso que firmamos com a Prefeitura de Canoas e a Espro”, afirma Fernando Marroni. “Ao garantir a passagem no trem para os jovens em capacitação, estamos investindo no futuro e lutando contra a desigualdade social”, conclui o diretor-presidente.

Para a diretora Vanessa da Rocha, “a assinatura do termo de cooperação entre a Trensurb, a Prefeitura de Canoas e a Espro é um exemplo brilhante de como podemos contribuir com a sociedade, principalmente com os jovens em situação de vulnerabilidade”. Ela ressalta que “a oferta de isenção tarifária no trem para esses jovens promove inclusão social e o incentivo à inserção dos jovens ao mundo do trabalho”.

Formação para o mundo do trabalho

O objetivo do termo assinado é possibilitar o desenvolvimento do curso de formação para o mundo do trabalho por parte de jovens moradores de Canoas em vulnerabilidade social, com idades de 14 a 22 anos, matriculados regularmente em instituições de ensino ou com ensino médio completo. O programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Canoas e o Espro busca desenvolver a autonomia dos participantes para a busca do primeiro emprego e também fomentar a participação dos jovens formados em seleções para vagas em programas de aprendizagem. O curso é realizado presencialmente na sede do Espro em Porto Alegre.

Para saber mais sobre o curso, clique no link: https://www.canoas.rs.gov.br/noticias/canoas-promove-curso-de-capacitacao-a-jovens-em-situacao-de-vulnerabilidade-social/

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!