25.5 C
Canoas
30 de janeiro de 2026

Líder de facção que atua em Canoas é preso em condomínio de luxo de Santa Catarina

Ele estava foragido desde maio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (18) a prisão de um líder de facção que atua em Canoas. O bandido, que não teve o nome divulgado, estava escondido em um condomínio de luxo na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("d85159b7-2ca0-41ee-869b-f9f00f0d9f7a"); });

Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do criminoso. Ele recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária no dia 5 de maio e desde o dia 16 do mesmo mês já era considerado foragido.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("40c9057e-db90-4322-9740-65b6134de93d"); });

Os agentes da DHPP também apuraram que, duas vezes por mês, o bandido vinha para Canoas. O objetivo era organizar as atividades da facção. Durante as viagens, ele utilizava documentos falsos.

Armamento pesado

No momento da prisão, foram encontrados pistolas, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um veículo, um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.

(window.CE_API || (window.CE_API=[])).push(function(){ CE2.converted("4b5b0609-0558-4f9e-ab7e-4bcdcc8390c0"); });

Volta pra “casa”

Após o esquema de segurança montado, o foragido foi trazido de volta para o Rio Grande do Sul, onde foi encaminhado ao sistema prisional. Ele possui um histórico extenso de crimes e condenações, incluindo homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros delitos, totalizando 27 indiciamentos.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS