Líder de facção que atua em Canoas é preso em condomínio de luxo de Santa Catarina

Ele estava foragido desde maio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (18) a prisão de um líder de facção que atua em Canoas. O bandido, que não teve o nome divulgado, estava escondido em um condomínio de luxo na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do criminoso. Ele recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária no dia 5 de maio e desde o dia 16 do mesmo mês já era considerado foragido.

Os agentes da DHPP também apuraram que, duas vezes por mês, o bandido vinha para Canoas. O objetivo era organizar as atividades da facção. Durante as viagens, ele utilizava documentos falsos.

Armamento pesado

No momento da prisão, foram encontrados pistolas, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um veículo, um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.

Volta pra “casa”

Após o esquema de segurança montado, o foragido foi trazido de volta para o Rio Grande do Sul, onde foi encaminhado ao sistema prisional. Ele possui um histórico extenso de crimes e condenações, incluindo homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros delitos, totalizando 27 indiciamentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!