Acusado de furtar bicicleta, homem é alvo de ataque a tiros em Canoas

Ele conseguiu fugir mas ficou ferido após ser atingido por tiros

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um morador de rua foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Fátima, em Canoas. Ele também foi sequestrado pelos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, ele relatou que estava na frente de um supermercado, onde costuma pedir esmolas, quando dois homens se aproximaram em um Celta branco e fizeram ameaças com um revólver. Ele foi forçado a entrar no veículo, onde recebia ameaças de morte.

Posteriomente, foi abandonado em uma área de mata e um dos criminosos apontou uma arma para ele. O homem conseguiu escapar, mas foi atingido por dois tiros. Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), e seu estado de saúde não foi divulgado.

Investigação e motivação

A polícia revela que o crime teria sido motivado pelo claro furto de uma bicicleta cometida pela vítima nos dias anteriores. Após uma tentativa de homicídio, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Canoas, sob a coordenação do Delegado Arthur Hermes Reguse, prendeu em flagrante os dois suspeitos pela tentativa de homicídio

A arma de fogo usada no crime e o veículo usado no sequestro foram apreendidos.

Prisão

O Delegado Arthur Reguse defendeu a ação contínua, enérgica e mantida da Polícia Civil na prisão em flagrante dos criminosos. Uma arma usada no crime foi encontrada escondida em um saco de ração para cachorro.

O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, destacou a pronta resposta da Polícia Civil em casos de crimes violentos, ressaltando a importância de prender os autores logo após o crime.

Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!