Os bastidores para as eleições municipais de 2024 já começaram há meses. No próximo domingo, 27 de agosto, o PTB de Canoas deve dar um passo importante. A ex-secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Simone Sabin, toma posse como presidente do partido em evento para apoiadores na Câmara de Vereadores, a partir das 14h.
Na oportunidade, Sabin deve receber o aval da sigla para ser pré-candidata a prefeita, inclusive com a presença e o apoio do deputado estadual Elizandro Sabino.
Muito próxima do ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), nesta eleição sua imagem não deve estar tão atrelada a do capitão por questões partidárias. Mas ainda não está descartada uma vinda do líder durante a campanha.
Segundo Sabin, enquanto esteve à frente do Desenvolvimento Econômico foi a responsável por atrair mais de R$ 802 milhões para a cidade. E a estratégia já está clara: quer mostrar trabalho, apresentar tudo que fez pelo município e evitar radicalismos.
Para o futuro, a principal bandeira está na busca de novas empresas se instalando em Canoas e gerando empregos. “O desenvolvimento unindo a cidade e não esquecendo a educação, abrindo frentes para os estudantes já saírem da escola com perspectivas de trabalho concreto”, afirma.
Sem partido
Desde a saída de Luiz Carlos Busato, que foi para o União Brasil, o vereador Juarez Hoy falava em nome do PTB. Até então, sua candidatura a prefeito era tida como certeza pela sigla.
Agora, Hoy está de saída do partido e a vaga que vai disputar também fica em aberto. “Estou à disposição da cidade! Partido somente a partir de fevereiro”, pontua.