CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Das 14 crianças que ficaram feridas após um grave acidente envolvendo um ônibus de uma empresa de Canoas e um carro na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, quatro seguem internadas. Elas recebem atendimento no Hospital Cristo Redentor (HCR) e no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. De acordo com informações da Corpo de Bombeiros, o coletivo estaria levando alunos de uma escola de dança da Zona Norte de Porto Alegre para Novo Hamburgo.
Após o impacto entre os veículos, o carro pegou fogo. Os dois motoristas seguem internados no HCR.
O que diz a empresa?
A advogada Marianne Calixto, que representa a empresa, afirma de forma preliminar que o condutor tinha CNH regular e “sofreu um mal súbito, inclusive alguns passageiros presenciaram a cena”. Segundo ela, a empresa “estava realizando fretamento eventual, pois transportava passageiros somente naquele dia”.
Calixto garante as sócias da empresa estão tranquilas e fornecerão todas as informações necessárias para a investigação. “Uma perícia será feira para apurar a causa do acidente. Sem ela, não temos como discutir responsabilidades”, garante.
A advogada assumiu o caso no final da quarta-feira e pretende verificar documentos que estão no inquérito, “inclusive por ter sido informada sobre a existência de uma liminar que foi concedida em favor da empresa, em uma ação judicial ajuizada contra o DAER”.