Bebê morre após engolir brinquedo

O caso ocorreu nos Estados Unidos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma bebê de 10 meses de idade morreu, no início de julho, após engolir um brinquedo enquanto tomava banho nos Estados Unidos. A pequena comeu um Orbeez, espécie de bolinha de gude de gel que cresce ao ser mergulhada em água e também está à venda no Brasil.

Esther Jo Bethard era a filha mais nova do casal Tyler e Taylor Bethard, que tem outros quatro filhos. A criança estava a poucos meses de seu primeiro aniversário quando engoliu o brinquedo — ela apresentou sinais de infecção no dia seguinte e morreu logo depois.

“Ela teve um bloqueio intestinal causado pela bolinha e apresentou sintomas de infecção estomacal”, conta a mãe, em entrevista ao portal Fox News. Os pais afirmam não ter visto o momento em que a criança engoliu o Orbeez, que é recomendado a maiores de 3 anos.

Taylor diz que nunca teria permitido que os filhos brincassem com a bolinha se soubesse os riscos, que não se limitam à asfixia. Depois do ocorrido, a mãe entrou em contato com autoridades, indústrias produtoras de Orbeez e escolas para avisar sobre os perigos do brinquedo.

“As bolhas devem ser banidas/recolhidas dos comércios como brinquedos infantis. No mínimo, deveriam ter um aviso no rótulo para alertar sobre os perigos que proporcionam a crianças”, pede Taylor, que é professora.

Um representante da Comissão de Segurança Pública do Consumidor dos Estados Unidos afirma que a agência está ciente da morte trágica e investigando o incidente.

“Temos trabalhado com a indústria para melhorar os padrões para esses produtos e estamos considerando opções adicionais de regulamentação, caso não o façam em tempo hábil. Encorajamos fortemente os pais e cuidadores a relatar quaisquer incidentes com este produto”, acrescenta.

A princípio, os Orbeez eram comercializados como produtos agrícolas destinados a manter a umidade do solo, uma vez que absorvem o líquido em contato e, por isso, crescem. As bolinhas também são muito usadas dentro de jarros de flores para mantê-las hidratadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!