25.3 C
Canoas
23 de junho de 2024

Greve no Trensurb é suspensa

A data havia sido escolhida por ser o primeiro dia da Expointer

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi decidido na tarde desta sexta-feira (25) pelo Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (Sindimetrô RS) a suspensão da paralisação prevista para o sábado (26). A data havia sido escolhida por ser o primeiro dia da Expointer.

A categoria aprovou a nova proposta de reposição salarial feita pela Trensurb. Em assembleia geral extraordinária, no início da tarde desta sexta-feira. Foi aceita a proposta da empresa de um reajuste de 3, 45%. A reunião de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), a empresa ainda ofereceu aumento do auxílio-alimentação para R$ 1.355,83 e integração da cesta-básica no valor da décima terceira parcela do auxílio.

A proposta contou com cláusula garantindo a vigência da próxima norma coletiva por um período de dois anos, com pagamento integral do índice de reposição salarial do período 2024/2025. Foi ofertado ainda o compromisso da inclusão na pauta de reivindicação da possibilidade de negociar a diferença do índice inflacionário de 2023/2024, de 0,38%.

A categoria reclamava defasagem no valor do benefício desde 2018, chegando a 38%.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!