CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A 3ª Delegacia de Investigações do DENARC (3ª DIN/DENARC) encontrou um depósito de drogas sintéticas e medicamentos controlados em Canoas. O material era escondido no quarto de uma pousada no bairro São José.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, o local começou a ser investigado após denúncias sobre um homem que era responsável por recolher valores do tráfico de drogas e armazenar drogas. O alvo e o local foram investigados por dois meses.
Em flagrante
O traficante foi surpreendido pelos policiais quando estava entrando na pousada. Com ele, os policiais encontraram R$ 41 mil oriundos da venda de drogas e cadernos com a anotação do tráfico.
Além disso, no imóvel, os policiais apreenderam 650 pontos da droga sintética LSD. A quantidade poderia render mais de R$ 30 mil para a facção criminosa.
Medicamentos sem procedência
No quarto, os policiais também encontraram 56 comprimidos de um medicamento de origem desconhecida. Ele tem capacidade de provocar aborto.
O veículo utilizado pelo criminoso para vender drogas também foi apreendido.
Já era conhecido da polícia
O traficante preso em flagrante já tinha antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Segundo Borges, a ação retirou de circulação uma grande quantidade de drogas sintéticas e medicamentos sem procedência capaz de gerar grave dano à saúde pública. O delegado reforça que a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa.