Rede La Salle vai construir colégio em Nova Santa Rita | Agência GBC
13.2 C
Canoas
28 de setembro de 2023

JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Rede La Salle vai construir colégio em Nova Santa Rita

A instituição escolheu o Berto Círio para construir o colégio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Nova Santa Rita vai ter uma escola de uma das mais tradicionais redes de ensino do Brasil. O La Salle vai construir um colégio no bairro Berto Círio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29).

Segundo a Rede La Salle, ainda não há uma estimativa da demanda de estudantes que a instituição receberá. A previsão é que as obras comecem em 2024 e sejam concluídas até o início de 2026.

Conforme o Irmão Olavo José Dalvit, presidente da Rede La Salle Brasil, a instituição pretende implantar o colégio de forma gradativa. “Começaremos com Educação Infantil e 1º ano e, então, ir avançando conforme se perceber a necessidade e/ou possibilidade, respeitando os prazos para aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação e autorizações dos órgãos públicos competentes”.

“Educação é uma prioridade”

O prefeito Rodrigo Battistella se reuniu com a instituição para receber a boa notícia. Ele salienta que a Rede La Salle Brasil está presente em Nova Santa Rita há vários anos e, agora, com o crescimento da população e a necessidade de opções de propostas educativas para as famílias do município, elabora o projeto de implantação de uma escola. “Há tempo esperávamos um anúncio desse porte. Nosso governo tem tratado a educação com uma prioridade na prática, com essa notícia, teremos um salto de qualidade para o município”.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

DIA DO SORVETE: Saiba tudo sobre a data

A ideia com a comemoração é estimular as vendas do setor

Atacadão está contratando em Canoas e região; São mais de 200 vagas

São oportunidades para diversas áreas dentro do atacado

O que diz a Havan sobre loja em Canoas?

A coluna recebe, toda semana, mensagens de leitores questionando porque a obra ainda não saiu do papel
error: Conteúdo protegido!