CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Dois criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Guajuviras, em Canoas, na última terça-feria por agentes da Delegacia de Polícia de Homcídios e Proteção a Pessoa (DPHPP). Segundo a polícia, a dupla estava envolvida em ativividades de tráfico de drogas em uma reciclagem, onde escondiam entorpecentes em uma vassoura para evitar que fossem descobertos.
Ambos possuem extensos antecedentes criminais, incluindo indiciamentos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia para autuação em flagrante.
Investigação
O delegado Arthur Reguse relata que a ação da Delegacia de Homicídios foi baseada em informações que ligavam os indivíduos a um homicídio anterior, revelando vínculos com a criminalidade organizada e o tráfico de drogas. O Diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira, destacou a importância de reprimir crimes de homicídio e delitos relacionados, como o tráfico de drogas, devido ao seu papel em mais de 80% dos casos de homicídios em Canoas e região.
O Diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mario Souza, ressaltou a estratégia de combate à criminalidade organizada em casos de homicídio associados a facções criminosas.
Na cadeia
Após as formalidades legais, a dupla de criminosos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Arthur Hermes Reguse.