Idosa recebe doações após ter casa destruída por incêndio em Canoas

As chamas consumiram a construção de madeira e alvenaria

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Defesa Civil de Canoas entregou, na tarde desta sexta-feira (1º), doações para uma família que teve a casa atingida por um incêndio de grandes proporções, na noite de 20 de agosto, no bairro Rio Branco. As chamas consumiram a construção de madeira e alvenaria localizada no Beco do Alemão, na rua Primavera.

A ajuda para a reconstrução da casa da idosa Iolanda Rodrigues Dias, de 68 anos, chegou por meio da doação de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Como ainda não conseguiram remover todos os destroços do terreno, os itens doados foram deixados na residência de um familiar, no mesmo bairro. “Foi um choque muito grande. Ficamos só com a roupa do corpo. A Defesa Civil e os Bombeiros foram muito generosos conosco”, disse Iolanda.

O secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, explicou a ação promovida nesta sexta. “Realizamos o atendimento emergencial com os Bombeiros, quando ofertamos a assistência social. E pela carência da família, a Defesa Civil está trazendo hoje materiais oriundos de doações, como telhas, móveis e madeiras. Todo tipo de material necessário para a reconstrução”, afirmou.

A Defesa Civil esteve no endereço do incêndio ainda na noite daquele domingo, por volta das 21h, para prestar o atendimento à idosa. No local, a aposentada recebeu dos agentes uma cesta de alimentos e um kit com roupas de banho. Ela passou a noite na casa de familiares. Em um segundo momento, o órgão voltou ao local para uma vistoria em meio aos destroços.

As doações para a Defesa Civil de Canoas, que repassa para os canoenses necessitados, podem ser entregues diretamente na sede do órgão, na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda é possível agendar a busca, pelos telefones (51) 3476-3400 ou (51) 99322-5764.

Fonte: Portal Leouve.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!