CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um traficante no último domingo (3), por transportar cerca de uma tonelada de maconha, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao crime organizado. A prisão ocorreu após uma perseguição que começou na BR-285, em Bom Jesus, e terminou na RS-020, em Taquara, Vale do Paranhana.
Os agentes suspeitartam do veículo, uma L200 com placas de Bombinhas, Santa Catarina, e pretendiam fazer uma abordagem, mas o motorista não obedeceu, fugiu em alta velocidade e capotou o carro durante a fuga. Durante o acidente, parte da carga de maconha foi lançada para fora da caminhonete.
O motorista, um traficante de 26 anos, natural de Cascavel, Paraná, foi preso, e no veículo foram encontrados diversos tijolos de maconha, que após pesados, totalizaram pouco mais de 1 tonelada, além de placas falsas de veículos.
A PRF descobriu que o veículo era clonado e havia sido furtado em dezembro de 2021 em Barra Velha/SC. O preso foi conduzido à polícia judiciária de Taquara e enfrentará acusações de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.