26.7 C
Canoas
11 de dezembro de 2024

Quem é a filha que vai responder pela morte e decapitação do pai em Nova Santa Rita

Corpo da vítima foi encontrado em casa incendiada

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A reportagem da Agência GBC apurou que trata-se de Keila Xavier Feijó, a mulher indiciada por matar e decapitar o pai, Péricles Antônio Langer Feijó de 48 anos. Ela deve responder pelo crime junto com o marido, Jonatan Marques de Souza. Ambos têm 35 anos e estão presos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

VESTIDOS DE GARIS, CRIMINOSOS ASSALTAM LOJA DE CELULARES EM CANOAS

O crime

O crime foi em agosto de 2022. Morador de Nova Santa Rita, o metroviário aposentado foi encontrado após o Corpo de Bombeiros combater o incêndio em uma residência do bairro Califórnia. Em um cômodo do imóvel, o corpo de um homem foi encontrado decapitado. Na sequência, a cabeça foi encontrada em outro ponto da moradia.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, o casal fugiu horas após o crime. Eles foram para Santa Catarina usando o cartão de crédito da vítima para custear alimentação, hospedagens e deslocamento.

Contra eles, já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, refez o caminho da fuga da dupla através do extrato bancário de Péricles. Porém, após passar por diversos locais onde o cartão foi utilizado, os policiais acabaram perdendo o rastro dos dois.

A motivação para o crime seria financeira. Testemunhas relataram que Péricles estava sendo pressionado a entregar o dinheiro que tinha recebido de uma indenização financeira. O casal morava no mesmo terreno que a vítima, porém em casas diferentes.

A suspeita da polícia é que ambos tenham planejado o assassinato do aposentado. O casal foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e também pelo incêndio.

Presos um ano depois

Um ano após o crime, o casal foi preso em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí encontrou o casal foragido em uma residência utilizada por criminosos para armazenar drogas. Desde o dia 16 de agosto, eles estão no sistema prisional.

Defesa dos citados

Ambos foram atendidos pela Defensora Pública (DP) durante audiência de custódia no NUGESP após prisão em flagrante por tráfico de drogas. Porém, segundo o órgão em nota, “como o caso ainda está na fase do processo policial, ainda não temos a confirmação se eles vão seguir com a Defensoria ou não. Caso optem por isso, a Defensoria Pública atuará na defesa dois dois e se manifestará somente nos autos do processo.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!