VÍDEO: “Quando o telhado começou a cair, decidimos nos jogar na água”, relata sobrevivente de enchente no Rio Grande do Sul

A moradora diz que conseguiu se salvar por ter se agarrado em um galho de árvore

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma moradora de Roca Sales conseguiu se salvar das inundações que atingiram a cidade nos últimos dias em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, mas segundo os relatos fornecidos ao portal Agora no Vale, os seus dois netos de 7 meses e 7 anos, além de sua nora, estão desaparecidos.

A sobrevivente conta os momentos de desespero quando a casa em que moravam começou a ser totalmente destruída pela força das águas. “Quando o telhado começou a cair, decidimos nos jogar na água.”

Ainda durante entrevista, a senhora explica que ficou submersa nas águas duas vezes, mas na segunda vez, ela conseguiu se segurar em um galho de árvore.

“Eu estou com muita fé de encontrar meus netos e minha nora”, desabafa a moradora.

Desastre histórico

O ciclone extratropical atingiu os lares de 2.984 pessoas e o desabrigamento de 1.650 em 66 municípios e já é considerado como o maior desastre natural das últimas quatro décadas. Defesa Civil também emitiu alerta de inundação para os rios Caí e Taquari, aconselhando as famílias próximas a deixarem as áreas e procurarem abrigo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!