28.7 C
Canoas
15 de novembro de 2024

Criminoso que cuidava de depósito de facção em Canoas tinha até central de monitoramento

Na residência, os policiais apreenderam centenas de pinos de cocaína,a dinheiro e anotação da contabilidade da venda de drogas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um dos alvos da Operação Oikos, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) tinha uma central de monitoramento no imóvel utilizado por uma facção criminosa para armazenar armas e vender drogas. O local fica no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Segundo a Polícia Civil, ao perceber a chegada dos policiais, o criminoso fugiu pelos fundos do imóvel em direção a um banhado. Policiais fazem buscas na região com o apoio do helicóptero.

Na residência foram apreendidas centenas de pinos de cocaína, dinheiro e anotações da contabilidade da venda de drogas.

Ofensiva

Mais de 100 policiais estão nas ruas cumprindo mandados de busca e apreensão em nove endereços utilizados por duas facções criminosas para esconder armas e drogas. Além de Canoas, há ordens judiciais em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santo Antônio da Patrulha.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, foram seis meses de investigação para descobrir os locais usados como depósitos pelos grupos criminosos. Até o momento, três criminosos foram presos.

A Brigada Militar (BM) também participa da operação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!