CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Depois de passar mais de um mês em reabilitação na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), o cãozinho Charles recebeu um novo lar nessa segunda-feira (11). Ele foi adotado por uma família de Gravataí. No final de julho, o bichinho havia sido resgatado desnutrido em um pátio, há vários dias sem comer, após o dono ser encontrado em óbito dentro da casa, por causas naturais.
“Quando eu vi a história do Charles, eu senti um aperto no coração. Na hora já contei para o meu esposo e a gente achou que ele merecia um novo lar, por ele ter sido tão fiel, ter sido tão bom. E eu já senti um amor muito grande por ele, como se ele já estivesse fazendo parte da nossa família”, relata Angélica Huppes, 32 anos, a responsável por adotar o cachorrinho.
De acordo com a secretária da SMBEA, Fabiane Borba, a escolha do nome é uma homenagem ao inspetor da Polícia Civil que ajudou a salvar a vida do bichinho. “O estado de magreza dele era assustador, os agentes que o resgataram achavam que ele não sobreviveria. Felizmente, ele foi vacinado, ganhou peso e agora vai ser muito feliz em seu novo lar”, destaca.
Como fazer a adoção
Quem quer adotar um cão, gato ou cavalo pode visitar a sede da SMBEA de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aqueles que não conseguirem ir no horário disponível durante a semana, devem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.
Para a adoção, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder um formulário de entrevista. O questionário destaca o interesse, perfil, se tem outros animais e se mora em casa ou apartamento. Lembrando que as adoções devem ser responsáveis. Só pegue um animal se tiver real condição e interesse de mantê-lo, com espaço físico e estrutura adequados.