Seis famílias precisam sair de casa após fortes chuvas em Canoas

Nas últimas horas, foram registrados 70 milímetros de chuva

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Seis famílias precisaram sair de casa por causa da forte chuva desta quarta-feira (13) em Canoas. A informação foi divulgada pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima).

Duas famílias desabrigadas foram para o ginásio da EMEF Thiago Würth. No bairro Mathias Velho, a Defesa Civil atendeu um pedido de ajuda na rua Ulisses Guimarães. Três pessoas da mesma família, sendo uma mulher adulta em tratamento oncológico e outra com síndrome de Down, acabaram encaminhadas ao abrigo pela Assistência Social do Município. Já a segunda família, do bairro Olaria, é composta por três adultos e sete crianças.

As outras quatro famílias que ficaram desalojadas foram para residências de familiares.

Mais de 50 milímetros em 18 horas

De acordo com o Eclima, da meia noite até ás 18h, foram registrados 70 milímetros de chuva em Canoas. O maior acumulado foi no bairro Rio Branco, seguido do São Luís e Marechal Rondon.

De olho no nível do rio

A Defesa Civil segue monitorando a situação da bacia do Rio dos Sinos, na Praia do Paquetá e na rua da Barca, assim como do Arroio da Brigadeira, na Rua D, no bairro Olaria. Aberto na manhã desta quarta-feira (13), o Gabinete de Gestão de Risco da Prefeitura segue mobilizado organizando as ações estratégicas diante das fortes chuvas que atingem a cidade.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

MOTORISTA DE APLICATIVO É MORTO A TIROS EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!