Trabalho de presos da Penitenciária de Canoas garante doação de 750 pares de calçados para moradores atingidos pelas enchentes

Os calçados eram oriundos de apreensões da Receita Federal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Apenados do Complexo Prisional de Canoas realizaram no último final de semana a remoção da marca de tênis falsificados. Os 750 pares de calçados foram encaminhados para moradores atingidos pelos temporais no Vale do Taquari.

Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), cerca de 100 apenados participaram da ação. Para a descaracterização das marcas dos tênis, especificamente, alguns cooperados foram selecionados para se concentrarem na tarefa, retirando qualquer indicativo de logotipo ou etiqueta. Depois, os calçados foram embalados novamente, ficando prontos para o destino final.

Os calçados eram oriundos de apreensões da Receita Federal de Santa Maria.

Trabalho dentro do presídio

Atualmente, o Complexo Penitenciário de Canoas possui Termo de Cooperação com 14 empresas, que desenvolvem atividades nas áreas de marcenaria, reciclagem de lixo e de lixo eletrônico, costura e construção de container. O convênio para trabalho contempla 220 apenados da unidade.

Além de permitir o desenvolvimento de novas habilidades e a remição da pena, a ação fez com que os apenados pudessem auxiliar no trabalho de ajuda humanitária aos desabrigados.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

MOTORISTA DE APLICATIVO É MORTO A TIROS EM CANOAS

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!