29ª Semana Farroupilha de Canoas realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

O objetivo é auxiliar as famílias atingidas pelos fortes temporais que atingem o Estado

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A solidariedade está presente na programação da 29ª Semana Farroupilha de Canoas, que começou na última quarta-feira (13) e seguirá até o dia 20 de setembro no Parque do Gaúcho, localizado no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima. Com objetivo de auxiliar as famílias atingidas pelos fortes temporais que atingem o Estado, teve início a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

As doações podem ser entregues no ponto de coleta da sede da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). “Vamos unir a festividade com o ato solidário dos canoenses. Infelizmente têm famílias que foram atingidas pelos temporais. Vamos fazer um estudo juntamente com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas para destinarmos as arrecadações para aqueles que mais necessitam”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

Semana Farroupilha

Com entrada gratuita, a programação da festividade inclui o Rodeio Campeiro e as provas de Tiro de Laço, Gineteada e Vaca Parada, além de shows dos grupos Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Alma Gaudéria e Os Monarcas. A estimativa da organização é de ultrapassar a marca dos 150 mil visitantes durante todo o evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!