CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Um soldado da Brigada Militar foi atropelado no bairro Cruzeiro, na Zona Leste de Caxias do Sul, na tarde de quarta-feira (13). O caso ocorreu na BR-116, no cruzamento com a rua Luiz Michelon, por volta de 14h50.
Conforme informações, uma barreira policial foi montada no bairro Bela Vista, onde um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, não respeitou a ordem de parada, iniciando uma perseguição. Quando o veículo chegou até a BR-116, o policial tentou interceptar o carro. O criminoso arremessou o veículo contra o soldado, e colidiu contra a Hilux da Força Tática, que avançou para fazer o veículo parar..
O soldado Jonatas Ari de Lima Mota, de 32 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Pompeia. O criminoso, também ferido após a colisão, foi encaminhado para atendimento no hospital, mas o estado de saúde não foi informado. Testemunhas no local relatam ter ouvido cerca de três disparos de arma de fogo.
Conforme boletim médico, o soldado passou por cirurgia ainda na noite da quarta-feira. Conforme o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Ricardo Vargas, o caso é grave mas o ele respondeu bem ao procedimento cirúrgico ( nos pulmões) por ser jovem e estar com ótimo condicionamento físico, não havendo intercorrência durante o procedimento.
Após a saída do bloco cirúrgico ele foi encaminhado para UTI, onde deve permanecer nas próximas 48 horas com ventilação mecânica.
Fonte: Portal Leouve