Praia do Paquetá em Canoas segue isolada; Moradores usam barco para se deslocar

A Defesa Civil segue monitorando a situação

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Praia do Paquetá segue bloqueada devido às inundações do últimpo temporal que atingiu Canoas na última quarta-feira (13). Mesmo assim, o Escritório de Resiliência Climática (ECLIMA) e a Defesa Civil seguem monitorando o nível das águas e a situação das famílias ribeirinhas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTORISTA DE APLICATIVO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM CANOAS

Segundo a Defesa Civil, as águas da bacia do Rio dos Sinos estão em cota de inundação e a Rua da Barca está em situação de cheia. Nenhuma família dessas regiões ingressou em abrigo do município.

Volumes de chuva

Segundo o ECLIMA, entre o período das 10h da última terça-feira (12) ao fim da noite de quarta-feira (13), Canoas registrou 116 milímetros (mm) de chuva em determinados pontos da cidade. A região do bairro São Luís registrou 116,4 mm, seguido do Marechal Rondon (107 mm), Mathias Velho (106 mm), Rio Branco (104,2 mm) e Estância Velha (103,2 mm).

Em caso de emergência

Casos de emergência relacionados à cheia podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros pelo 193. A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão no telefone 153, enquanto que os transtornos em vias podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, no número 156. Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) serão abertos para receber eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!