Menina de 3 anos morre após ser baleada na cabeça

Ela estava no carro com os pais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Morreu, na manhã deste sábado (16), Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, a criança que foi baleada na coluna e na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTORISTA DE APLICATIVO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM CANOAS

Heloísa havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última quinta-feira (14), que acabou sendo revertid pela equipe de saúde após seis minutos. Ela ficou internada no Hospital Adão Pereira Nunes.

De acordo com o relato da família, eles começaram a ser perseguidos por uma equipe da PRF enquanto faziam uma viagem de carro. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.

A investigação

Os agentes envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna. Também está sendo investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a PRF terá que acelerar a “revisão da doutrina policial e manuais de procedimentos”.

Nota da Prefeitura de Duque de Caxias

“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o óbito da paciente Heloísa dos Santos Silva, 3 anos, na manhã deste sábado, 16/09/2023, às 9h22, após uma parada cardiorrespiratória (PCR) irreversível. A paciente estava internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), desde o dia 08/09/2023. Em nome da Prefeitura de Duque de Caxias e de todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, lamentamos profundamente e nos solidarizamos aos familiares e amigos da pequena Heloísa”, divulgou a prefeitura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!