CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Morreu, na manhã deste sábado (16), Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, a criança que foi baleada na coluna e na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTORISTA DE APLICATIVO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM CANOAS
Heloísa havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na última quinta-feira (14), que acabou sendo revertid pela equipe de saúde após seis minutos. Ela ficou internada no Hospital Adão Pereira Nunes.
De acordo com o relato da família, eles começaram a ser perseguidos por uma equipe da PRF enquanto faziam uma viagem de carro. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.
A investigação
Os agentes envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna. Também está sendo investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a PRF terá que acelerar a “revisão da doutrina policial e manuais de procedimentos”.
Nota da Prefeitura de Duque de Caxias
“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa sobre o óbito da paciente Heloísa dos Santos Silva, 3 anos, na manhã deste sábado, 16/09/2023, às 9h22, após uma parada cardiorrespiratória (PCR) irreversível. A paciente estava internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), desde o dia 08/09/2023. Em nome da Prefeitura de Duque de Caxias e de todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, lamentamos profundamente e nos solidarizamos aos familiares e amigos da pequena Heloísa”, divulgou a prefeitura.