Morador de Canoas perde mais de R$ 30 mil após cair no Golpe dos Nudes

Ele foi uma das vítimas da quadrilha alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um morador de Canoas perdeu R$ 31 mil após cair no Golpe dos Nudes. Ele foi uma das vítimas da quadrilha alvo da quinta da Operação XCON, deflagrada na manhã desta terça-feira (19) pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, ,os criminosos agiam da seguinte maneira: as vítimas eram extorquidas após trocarem mensagens de cunho sexual e fotos íntimas através de redes sociais.

“Esse golpe tem uma primeira aproximação de uma jovem mulher entre 18 e 20 anos. Ela deixa parecer que é maior de idade, faz uma primeira aproximação com a vítima que acredita no encontro amoroso. Logo em seguida, há uma troca de fotos íntimas e a partir daí entra um familiar. Ele avisa para a vítima que a jovem é menor de idade e que aquela ação é uma pedofilia”, explica Bertoletti.

Ainda, segundo a delegada, assustada com a possibilidade de estar cometendo crime, a vítima começa a negociar com os criminosos. Para não ser denunciado, o homem – que costuma ser o principal alvo dos golpistas – começa a depositar dinheiro na conta de integrantes da facção criminosa.

Ofensiva

Mais de 50 policiais cumpriram 16 ordens judiciais em Canoas, Alvorada, Estância Velha, Charqueadas, Porto Alegre e Sapucaia do Sul.

Seis criminosos foram presos. Os agentes apreenderam celulares e documentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!