Mais de 500 tradicionalistas participam do Desfile da Semana Farroupilha em Canoas

O desfile solidário arrecadou alimentos, roupas, cobertores e ítens de higiene

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Em um momento de valorizar as tradições gaúchas e de auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes, Canoas realizou, na manhã desta quarta-feira (20), o Desfile Solidário da 29ª Semana Farroupilha. A participação superou as expectativas da organização, levando mais de 500 cavalarianos às ruas, além de caminhões com apresentações temáticas.

Ao todo, foram entregues 150 kg de alimentos, 70 peças de roupas, cinco kits de higiene e dois cobertores. Leonardo Benitez Garcia, 35 anos, participou da cavalgada junto ao filho, Leonardo Davi Garcia, 5 anos. “É muito prazeroso ter esse momento junto do meu guri. Esse sentimento, esse orgulho de ser gaúcho, é algo que passamos de pai pra filho, igual eu herdei do meu pai e ele vai deixar para o filho dele, é assim que vamos mantendo a tradição viva”, relatou.

“É um grande momento de celebração do tradicionalismo e da nossa cultura, sem deixar de lado o olhar solidário, com o auxílio para aqueles que mais precisam. Agradecemos a todos que participaram deste lindo momento e contribuíram com as doações”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

Festividade

Com entrada gratuita, a 29ª Semana Farroupilha de Canoas segue até a noite desta quarta-feira (20), com os shows de Leandro Cachoeira (com participação especial de Marcelo Cachoeira), Tchê Barbaridade e João Luiz Corrêa. Às 23h45, ocorre a extinção da Chama Crioula, marcando o encerramento dos festejos na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!