BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Fort Atacadista abre 14 vagas em Canoas para colaboradores PCDs; confira as vagas

Atualmente, o Grupo Pereira, dono da marca, tem 585 colaboradores PCDs.

Setembro Verde é o mês da inclusão das pessoas com deficiência e o dia 21 do mês marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Para o Grupo Pereira, a iniciativa já é uma prática que se renova a cada dia e ganha ainda mais força durante a Campanha Nacional de Contratação de PCDs, que ocorre de 18 a 22 de setembro. A 7ª maior rede varejista do País comanda marcas como Fort Atacadista e Comper, presentes nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. No Grupo, atualmente, são mais de 1.500 vagas disponíveis para pessoas com deficiência e 50+. Para se candidatar às oportunidades, basta acessar o link https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/.

Atualmente, 585 colaboradores do Grupo Pereira são PCDs. “Acreditamos que é a partir da inclusão social que surgem as práticas de acessibilidade e queremos que nosso time tenha cada vez mais autonomia e independência. Por isso, nos preocupamos em dar oportunidade e ajudar no desenvolvimento dessas pessoas”, ressalta Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

Alguns deles entraram em carreiras de base e agora já ocupam posições de chefia. No Distrito Federal, por exemplo, são 14 pessoas com deficiência que já foram promovidas no Grupo Pereira: sete foram promovidos no Fort Atacadista, quatro no Supermercado Comper, 2 na Perlog e 1 no Bate Forte. 

“A inclusão faz parte da cultura da empresa. Nossas lojas são pensadas para ser acessíveis não só para os clientes, mas também para nosso colaboradores. É por isso que as novas unidades são térreas ou obrigatoriamente têm elevadores”, informe Silva.

Além disso, neste segundo semestre, uma das práticas que passou a ser adotada pela empresa em todo País é o Projeto Incluir. A ação pioneira nasceu em Santa Catarina, onde o Grupo Pereira foi criado, a partir de uma parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial. “O Projeto Incluir é uma oportunidade para dar o primeiro emprego à pessoa com deficiência com uma carga horária reduzida. Durante os três meses de experiência, esse profissional trabalha com jornada de quatro horas ao dia. Depois, dependendo de sua adaptação, ele pode ter sua carga horária aumentada para seis horas diárias, oito horas ou permanecer trabalhando quatro horas por dia”, explica Silva. 

Outra iniciativa feita em parceria com instituições de apoio à pessoa com deficiência é o trabalho assistido. Em algumas unidades, também durante o período de experiência, profissionais da APAE acompanham esses colaboradores para facilitar a inclusão e a adaptação ao trabalho.

“O princípio do Grupo Pereira é de que a empresa é que deve se adaptar às pessoas com deficiência quando abrimos espaços para elas. A verdadeira inclusão é construída em parceria com o próprio funcionário. É um aprendizado constante para o grupo e para toda a equipe”, resume Paulo Silva.

Vagas Fort Atacadista para PCDs no RS (setembro/2023):

Canoas:

10 – Operador(a) de caixa
1 – Repositor(a) de abastecimento noturno,
1 – Repositor (a)
2 – Auxiliar de perecíveis (Restaurante)

Caxias do Sul (diversas vagas para todas as funções):

Operador(a) de caixa
Repositor (a)
Cozinheiro (a)
Auxiliar de perecíveis
Auxiliar de padaria
Auxiliar de prevenção
Operador (a) de empilhadeira
Conferente
Auxiliar administrativo
Auxiliar de carga e descarga, além de diversas vagas para liderança

Viamão:
2 – Repositor
2 – Operador de caixa 

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!