Homem leva tiro no rosto e é internado no hospital

O autor foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na tarde da última quarta-feira (20) em Veranópolis. O fato aconteceu por volta das 15h15min, no Monte Bérico.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), a vítima, de 34 anos, estava em um estabelecimento, localizado às margens da BR-470, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo. O homem foi baleado no rosto. Ele foi encaminhado ao Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Prisão

O autor do disparo foi preso, após ter confessado o crime. A Brigada Militar confirmou a informação. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata ontem.

A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi, mas foi transferida ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, devido a gravidade dos ferimentos. O homem está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os esclarecimentos partiram do delegado responsável pelo caso, Tiago Baldin, em uma coletiva, nesta quinta-feira (21). Ele revelou que o vereador (sem citar o nome de Caron) e a vítima tinham uma relação comercial, em uma fruteira às margens da BR-470, em Veranópolis, a qual o parlamentar é proprietário, e onde ocorreu o crime.

Em uma discussão, Caron teria sacado a arma e disparado à queima roupa contra o homem.

Embora tenha confessado os fatos, o vereador optou pelo silêncio durante o depoimento formal à polícia. Ainda de acordo com o delegado, neste momento é aguardada a audiência de custódia, junto ao Poder Judiciário e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), além da decisão judicial que definirá se o parlamentar permanecerá em liberdade provisória, ou não, durante o inquérito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!