Líder de facção, Dani Boy, é preso em casa de luxo

O criminoso que possui um extenso histórico criminal, ainda tentou fugir dos policiais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Foi preso em Porto Alegre, na última terça-feira (19), através da Delegacia de Capturas (DEIC), da Polícia Civil, Daniel Almeida da Silva, conhecido como Dani Boy, um dos líderes de uma facção criminosa originária do bairro Vila Jardim, na Capital. Uma investigação que durou três meses culminou na captura do criminoso em um condomínio de alto padrão na capital gaúcha. Dani Boy é conhecido por sua longa história no mundo do crime, sendo um destaque por liderar sua facção durante uma guerra entre facções em 2016.

“Funcionário” modelo

No ano que ocorreram os conflitos, Boy era responsável pelo tráfico de drogas na região conhecida como Ipê dois, no bairro Jardim Carvalho, onde ocorreram diversos confrontos, resultando em mortes, fechamento de escolas e comércios.

Após a prisão de seu líder, Dani Boy assumiu novas funções na facção, incluindo o financiamento para compra de armas e drogas, e distribuiu alianças com outras facções, incluindo uma da Vila Cruzeiro e outra do Vale dos Sinos.

Em 2021, Dani Boy foi indiciado por financiar homicídios na região do bairro Jardim Carvalho, incluindo um triplo homicídio ocorrido em fevereiro do mesmo ano. Ele se tornou um fugitivo, viajando por várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até o Paraguai, evitando permanecer em um único local por mais de uma semana para evitar a prisão ou ataques de grupos rivais.

Investigação, até a prisão

Os trabalhos de investigação do DEIC, finalmente rastrearam Dani Boy até um condomínio de alto padrão em Porto Alegre, onde ele foi visto na sacada de uma casa. Uma operação policial foi montada e o criminoso foi capturado, apesar de tentar fugir. Na casa, foram encontrados pedidos de falsificação de uma carteira de motorista, que serão submetidos à perícia.

Grande história no mundo do crime

Dani Boy possui um extenso histórico criminal, incluindo acusações de tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, corrupção de menores, associação criminosa e homicídio. Após os procedimentos legais, ele foi transferido para o sistema prisional para aguardar julgamento pela Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!