21 C
Canoas
09 de outubro de 2024

Criminosos contratados por facção criminosa erram alvos e acabam presos em Canoas

Um vídeo obtido pela GBC, mostra a fuga da dupla após o crime

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os dois criminosos acusados de tentar matar um motorista de aplicativo, um adolescente e uma mulher na frente de um clube em Canoas foram ‘contratados’ por uma facção criminosa. Ambos acabaram presos em flagrante pouco tempo após o crime pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações apuradas pela Agência GBC, a dupla teria errou o alvo. Os criminosos teriam recebido ‘orientações’ de que o alvo estaria em um veículo semelhante ao de uma das vítimas. Porém, ao chegarem no local, atiraram contra o HB20 conduzido pelo motorista de aplicativo.

Um vídeo obtido pela GBC, mostra a fuga da dupla após o crime.

Ação rápida

De acordo com o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP, um dos criminosos estava escondido em uma residência na rua Juazeiro, no bairro Mathias Velho. Os investigadores descobriram o local após analisar câmeras de segurança que mostraram a fuga após o ataque.

No imóvel, os policiais encontraram a motocicleta roubada utilizada no crime e os capacetes usados pela dupla. O bandido com antecedentes por tráfico de drogas foi preso no local.

Escondido em posto abandonado

Após a primeira prisão, os agentes da DHPP seguiram buscando o outro criminoso. O jovem de 22 anos estava escondido em um posto de combustíveis abandonado na avenida Guilherme Schell. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu pulando muros e jogou uma garrafa com pedras de crack. Minutos depois, ele acabou sendo capturado.

Ambos vão responder por receptação, homícidio qualificado tentado e tráfico de drogas. “a atuação da DPHPP de Canoas traz uma pronta resposta à sociedade, prendendo em flagrante dois criminosos que efetuaram disparos de arma de fogo contra pessoas de bem, em plena luz do dia, atingindo cidadãos que nada tem a ver com a criminalidade organizada, ocasionando caos e terror na população”, afirma Reguse.

O crime

Usando a motocicleta, dois criminosos se aproximaram de um HB20 na rua Itararé e dispararam diversas vezes contra o veículo. Três pessoas foram atingidas: o motorista de aplicativo, um adolescente e uma mulher.

O motorista segue internado em estado grave. Ele ficou com o projétil alojado na coluna e deve passar por cirurgia. A mulher recebeu disparos no braço e segue internada com hemorragia. O adolescente, baleado na barriga, recebeu alta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!