Homem morre após ser atingido por engrenagens de máquina

Ele realizava a limpeza do equipamento

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre, identificado como Alessandro Brutti, de 42 anos, morreu em um acidente de trabalho na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Navegantes, no bairro Humaitá, zona norte da cidade. O acidente aconteceu na última sexta-feira (29), enquanto ele realizava a limpeza de uma máquina fixada ao solo, e ele foi atingido pelas engrenagens do equipamento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTOCICLISTA É MORTO A TIROS NA FRENTE DE RESIDÊNCIA EM CANOAS

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão investigando o caso, que preliminarmente é considerado um acidente de trabalho. O governo municipal lamentou a perda do servidor e conduziu uma investigação interna para esclarecer os detalhes do incidente.

Alessandro Brutti, que morreu na hora, deixa esposa e uma filha.

Nota da Prefeitura de Porto Alegre

“A Prefeitura de Porto Alegre e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informam com profundo pesar que um acidente fatal ocorreu na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Navegantes, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira, 29. A perícia está no local, juntamente com o Corpo de Bombeiros, apurando as causas do acidente.

O prefeito Sebastião Melo esteve na ETE, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes, do diretor-geral do Dmae, Mauricio Loss, e demais diretores. Ele determinou ainda investigação por expediente do Dmae.

A prefeitura e o Dmae estão em contato com a família do servidor Alessandro Brutti, líder de equipe de tratamento de esgoto, e prestarão o suporte necessário à família”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!