CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil e a Brigada Militar, através da Delegacia de Polícia Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul e do 4º Batalhão de Polícia de Choque, prenderam temporariamente na madrugada desta segunda-feira (02) um homem de 42 anos, suspeito de ser um dos envolvidos no homicídio do bebê Benício Costa Paim, de 6 meses, que estava no colo do pai, no bairro Cidade Industrial, na tarde do último domingo (1°).
O pai da criança também foi ferido, e permanece internado em estado grave no hospital Pompéia.
Como foi a prisão?
Após troca de informações com a Brigada Militar foi possível a identificação do indivíduo que estava em poder do veículo, um Fiat/Brava branco, usado para que os executores fugissem do local do crime, sendo que o mesmo foi localizado em um bairro vizinho e submetido à perícia.
O responsável pelo veículo era também suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio (fato também investigado pela DPHPP), sendo que dois dias antes havia sido expedido mandado de prisão temporária contra ele.
O cumprimento dessa prisão (que estava em sigilo) seria feito em ação planejada para o início desta semana. Ocorre que, em razão do alvo também ter se envolvido neste novo fato (como o responsável pelo veículo usado no crime), o cumprimento do mandado de prisão foi antecipado.
Seguem as diligências investigativas para apurar a participação de outros indivíduos e demais circunstâncias. Após a adoção dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Leouve/APNI