CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Quem circula pelas ruas de Canoas já deve ter reparado que a cidade foi ‘invadida’ por letras gigantes. Do A ao Z, elas foram colocadas em pontos estratégicos para anunciar a chegada da 38ª Feira do Livro de Canoas.
A feira começa na próxima sexta-feira (6) na Praça da Bandeira. O evento ocorre até o dia 21 de outubro, com sessões de autógrafos, palestras, contação de histórias, rodas de conversa e muito mais.
Nesta edição, a Feira do Livro tem como tema os 150 anos de Santos Dumont, considerado pai da aviação. Em alusão à data e também pelo fato de Canoas ser conhecida como a “Cidade do Avião”, o evento contará com uma exposição de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O modelo é uma réplica do 14-bis, construído pelo inventor brasileiro. Entre as atividades, destacam-se também o Caminho das Letras, com letras gigantes do alfabeto espalhadas pela cidade e que trazem indicações de livros e autores.
Viamão é a cidade homenageada
A 38º Feira do Livro homenageará o município de Viamão. No dia 27 de setembro, o secretário municipal de Cultura de Canoas, Eliezer Pacheco, entregou ao prefeito Nilton Magalhães o convite para participar do evento.
“Viamão está comemorando 238 anos de existência, portanto é um dos mais antigos municípios do nosso Estado. Mas mais do que a sua antiguidade, teve um papel importante no desenvolvimento da história do Estado do Rio Grande do Sul. Para nós, é motivo de alegria e de muita honra termos Viamão como homenageado na nossa Feira do Livro”, destacou Pacheco.