50 estudantes de escolas municipais de Canoas ganharão bolsas de Jovem Aprendiz; Saiba como

Serão dois anos de contrato

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Com o objetivo de proporcionar a inserção dos alunos no mercado de trabalho, 50 estudantes da rede municipal de Canoas receberão bolsas de Jovem Aprendiz. A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura, o Banrisul e o CIEE-RS, por meio do Programa Aprendiz Legal. As vagas são destinadas a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em situação de vulnerabilidade social, selecionados com base nas indicações realizadas pelas equipes diretivas das escolas.

A Prefeitura de Canoas é responsável por disponibilizar espaço físico para o desenvolvimento da aprendizagem prática, com o objetivo de propiciar atividades relacionadas com os conteúdos previstos. A carga horária será de quatro horas diárias, e uma vez na semana o estudante participará de curso relacionado às áreas administrativas. Nos demais dias, a prática ocorrerá nos órgãos indicados pela Administração Municipal.

Os alunos selecionados para a bolsa receberão meio salário mínimo e vale-transporte (conforme necessidade), 13º salário e férias remuneradas. Serão dois anos de contrato, sendo os dez primeiros encontros destinados a formação teórica no CIEE-RS. Após esse período inicial, os alunos deverão realizar aprendizagem prática quatro vezes por semana e um dia de aulas teóricas.

Como critérios para a seleção dos bolsistas, foram observados os seguintes pontos:
Frequência escolar mensal acima de 80%;
Baixa renda (até dois salários mínimos);
Rendimento escolar trimestral acima de 60%;
Rendimento acima de 60% na última avaliação do Canoas Avalia;
Participação nas atividades propostas;
Disponibilidade e comprometimento com o programa;
Envolvimento em atividades escolares de liderança (Vereador Mirim, Grêmio Estudantil, Projetos da escola).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!