CANOAS: Ronda da Acessibilidade é realizada em comércios do bairro Rio Branco

O objetivo da ação é mostrar para os estabelecimentos comerciais como atender o cidadão, inclusive as pessoas com deficiência

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Ronda da Acessibilidade esteve, na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Rio Branco, em Canoas. A ação teve o objetivo de conscientizar os comerciantes da região sobre a necessidade de espaços acessíveis para as pessoas com deficiência. A sensibilização foi realizada por equipes da Coordenadoria de Inclusão e Proteção Social e das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI).

De acordo com o diretor da Coordenadoria, Jair Silveira, o objetivo da ação é mostrar para os estabelecimentos comerciais como atender o cidadão, inclusive as pessoas com deficiência. “Essa atividade faz parte da Ronda da Acessibilidade, que percorre todos os bairros e busca conscientizar a sociedade. É uma luta por uma sociedade mais inclusiva”, afirmou.

A ação contou com a presença de uma moradora da região, usuária de cadeira de rodas, Elisabete Ramos Lima, 56 anos. “Hoje nós queremos conscientizar a sociedade sobre os direitos que temos e que existe uma lei que nos garante o acesso nos comércios. Queremos que essa lei seja cumprida e que se tenha acesso nos estabelecimentos”, destacou.

A Ronda da Acessibilidade ocorreu nos estabelecimentos comerciais da Travessa Iguaçu, no bairro Rio Branco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!