Ato da Cidadania comemora os 35 anos da Constituição Cidadã

O objetivo principal deste encontro foi refletir a respeito dos avanços obtidos, tanto no que se refere aos direitos e garantias fundamentais, quanto em relação aos direitos coletivos devido à sua inclusão no ordenamento constitucional

Na tarde deste sábado (7), ocorreu o Ato da Cidadania, em comemoração aos 35 anos da Constituição Cidadã. A atividade, que faz parte da programação da 38ª Feira do Livro de Canoas, ocorreu na Praça da Emancipação. O objetivo principal deste encontro foi refletir a respeito dos avanços obtidos, tanto no que se refere aos direitos e garantias fundamentais, quanto em relação aos direitos coletivos devido à sua inclusão no ordenamento constitucional.

De acordo com o prefeito Jairo Jorge, lembrar da trajetória do país até a Constituição é um ato necessário, pois relembra a história da liberdade das pessoas, suas ideias e opiniões. “No período da ditadura não tínhamos como reclamar do governo, reinvindicar nada, pois éramos reprimidos e até presos. A Constituição foi um sonho conquistado por pessoas que desejam um país mais justo e livre e este ato de hoje, aqui na Feira do Livro é muito importante por nos mostrar que as pessoas podem ser livres de muitas maneiras, inclusive através da leitura que também instiga as pessoas a sonhar novos sonhos”, ressaltou o prefeito.

Para o secretário de Cultura, Eliezer Pacheco, os 35 anos da Constituição merecem ser divulgados para promover também a reflexão das pessoas. “Estamos comemorando os 35 anos da Constituição Cidadã, para refletir sobre a importância da liberdade. Que nunca mais tenhamos que viver os tempos terríveis do autoritarismo e da ditadura em nosso país!”, destacou o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!