CANOAS: Criminoso que furtou empresa é preso pela Polícia Civil; Ele já tinha prestado serviço no local

Ele estava com a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um homem de 38 anos foi preso acusado de furtar mais de quarenta baterias estacionárias de empresas de telefonia móvel em Canoas e Viamão. Ele foi capturado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRCP) em São Leopoldo, no Vale do Sinos, nesta segunda-feira (9).

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: ADOLESCENTE ENCONTRADO MORTO COM MÃOS AMARRADAS TINHA MARCAS DE AGRESSÕES NO ROSTO

Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre junho e agosto deste ano. O criminoso estava com a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal de Canoas.

O preso possui diversos antecedentes criminais. Entre eles, estão furto qualificado, roubo, receptação, lesão corporal, disparo de arma de fogo, crime ambiental, associação criminosa e tentativa de homicídio.

Equipamentos furtados

Ainda, de acordo com a polícia, as baterias são usadas pelas empresas de telefonia móvel para alimentar estações de rádio base que fazem a retransmissão dos sinais de telefonia móvel.

O preso, conforme a investigação, já tinha trabalhado como prestador de serviço para a empresa de telefonia e sabia como ingressar nas estações para cometer o furto. O custo de cada bateria é de aproximadamente R$ 1.2 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!