CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil prendeu dois foragidos ligado a uma facção do Vale do Sinos, que estavam envolvidos em uma recente guerra de facções na cidade de Rio Grande. Um dos criminosos foi apontado como um dos executores da facção e suspeito de cometer homicídios na cidade, enquanto seu comparsa era o gerente da organização criminosa, responsável por coordenar e financiar ataques contra uma facção rival.
Os mandados de prisão preventiva foram emitidos em março e maio de 2023, e desde então foram forgidos.
Prisão
Após trabalhos de investigação da Delegacia de Capturas do DEIC para capturar os foragidos, foi dada prioridade para a prisão do gerente da facção. Com os trabalhos das investigações, descobriu-se que ele tinha bases em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, mas estava se encondendo em bases que tinha em Novo Hamburgo e Caxias do Sul e em Tuparendi. Policiais foram até a cidade e monitoraram sua rotina bem como já havia sido visto com o líder da facção.
Os policiais agiram e realizaram um cerco para impedir que os criminosos fugissem. Além disso, foi aprendida uma pistola 9mm com numeração raspada, cinco carregadores e 82 munições na residência. Os presos foram encaminhados à DPPA de Santa Rosa para os procedimentos legais e, em seguida, ao presídio da região.
Extenso histórico
Os presos possuem extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, organização criminosa, recepção, porte de arma de fogo, homicídio, roubos e outros crimes.
Eles foram encaminhados à DPPA de Santa Rosa para os procedimentos legais, e em seguida, foram levados ao presídio da região.