CANOAS: Polícia Civil faz operação para combater violência entre torcidas organizadas; Líder de torcida do Grêmio é preso na ofensiva

As investigações começaram após o furto de uma faixa da Torcida Popular do Internacional durante um jogo contra o São Paulo em setembro

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Fair Play. O objetivo é combater a violência entre torcidas organizadas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: ADOLESCENTE ENCONTRADO MORTO COM MÃOS AMARRADAS TINHA MARCAS DE AGRESSÕES NO ROSTO

Além de Canoas, os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Esteio, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Investigação

As investigações começaram após o furto de uma faixa da Torcida Popular do Internacional durante um jogo contra o São Paulo em setembro. Os agentes de segurança identificaram que membros da organizada do Grêmio se infiltraram na torcida do Internacional para cometer o furto, o que teria intensificado a violência e ameaça entre as torcidas.

Preso em casa

O líder de uma torcida organizada do Grêmio foi preso em Novo Hamburgo. O homem de
de 33 anos, é apontado como o mandante do furto e possui antecedentes por confusões em estádios, incluindo invasões e depredações.

Confronto evitado

Houve também uma promessa de um confronto entre as torcidas, que foi evitado pela interceptação de um ônibus com torcedores do Internacional pela Brigada Militar (BM), apreendendo diversos tacos de madeira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!