PREVISÃO DO TEMPO: Fim de semana terá predomínio de tempo firme

Uma massa de ar seco e frio será a responsável pelo tempo firme

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O final de semana dos canoenses será de predomínio de sol. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima), uma massa de ar seco e frio será a responsável pelo tempo firme na cidade. O cenário somente deve começar a mudar no fim da tarde de domingo (15). Já segunda-feira (16) terá a volta da chuva que pode ser forte em alguns momentos.

Neste sábado e domingo, o sol aparece com nuvens, o que ocasiona dias com temperaturas mais agradáveis. Em relação à cheia que persiste na Praia do Paquetá, o nível de água deve apresentar diminuição no fim de semana. Segundo o Eclima, o movimento será o inverso ao observado entre a última quarta e quinta-feira, dias com elevação do Rio do Sinos, em virtude da forte influência do Vento Sul na ponta norte da Lagoa dos Patos. Embora distante, o fenômeno foi o responsável direto por represar as águas do Guaíba e, por consequência, aumentou o nível do Sinos no Paquetá.

Confira a previsão detalhada para os próximos dias

Sábado (14)
Dia de tempo firme com predomínio do sol. Madrugada e amanhecer frios, e a tarde será agradável. Com grande amplitude térmica, a mínima deve ser de apenas 8ºC, e a máxima fica em torno de 23ºC.

Domingo (15)
Sol aparece com nuvens pela manhã. Entre a tarde e noite, as nuvens aumentam e podem provocar chuva no fim do dia. A temperatura terá maior elevação em relação ao dia anterior. Mínima de 12ºC e máxima de 27ºC.

Segunda-feira (16)
Muitas nuvens provocam chuva no decorrer do dia. A chuva será forte em alguns momentos com raios e trovoadas. Em virtude do quadro de instabilidade, a temperatura terá menor variação. Mínima de 17ºC e máxima de 23ºC.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!