CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apreenderam mais de 41kg de insumos utilizados na mistura e preparação para produzir cocaína. A ação foi na tarde desta segunda-feira (16) em Canoas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: AVÔ É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR NETOS DE 2 E 4 ANOS
Segundo a Polícia Civil, a apreensão é uma continuação da operação realizada no último sábado (14) onde um casal foi preso em flagrante. Eles mantinham um laboratório de cocaína dentro de um apartamento. O imóvel fica em um condomínio do bairro Mato Grande.
Conforme o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO, a ação “é reflexo do enfrentamento continuado ao narcotráfico local.”
Laboratório descoberto
Os policiais flagraram o casal entrando no imóvel com sacos de substâncias semelhantes à cocaína. Ambos foram abordados e receberam voz de prisão.
Ao entrar no apartamento, os policiais descobriram que o local era utilizado como laboratório para o preparo de cocaína e distribuição em grande quantidade.
No total, os agentes apreenderam 92kg de drogas e insumos utilizados para o preparo. Também foram encontrados no local outros objetos utilizados pelos criminosos.
Prejuízo milionário
A apreensão, segundo a polícia, totaliza um prejuízo de R$ 1,8 milhões ao crime organizado. De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, a ação deu um duro golpe na organização criminosa por retirar das ruas dois integrantes, apreender uma grande quantidade de drogas e estancar a logística de preparo e distribuição de cocaína em Canoas.