CANOAS: Cavalos abandonados são resgatados; Proprietário será multado

Caso ele pague a multa, poderá reaver os animais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) realizou o recolhimento de três cavalos que estavam soltos na avenida das Canoas, no bairro Mato Grande. A equipe foi acionada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade, após relato de que os animais estavam causando transtornos no trânsito.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: AVÔ É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR NETOS DE 2 E 4 ANOS

O dono dos equinos não foi localizado, mas será autuado assim que identificado por abandono de animais em via pública, conforme a Lei Municipal nº 1.214/1968, art. 91. Caso o tutor se apresente e pague a multa, o mesmo poderá reaver os animais. Em caso de reincidência ou se não houver nenhum responsável, os cavalos passarão por tratamento e serão disponibilizados para adoção.

A secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, reforça o perigo que os cavalos soltos em vias públicas causam. “Por se tratar de animais de grande porte e peso, os equinos abandonados na rua, especialmente em vias movimentadas, representam um alto risco de acidente. É fundamental que os tutores se conscientizem, para segurança dos pedestres, motoristas e dos próprios animais, que são vítimas da imprudência dos donos”, ressaltou.

De acordo com a equipe de veterinários, os animais não apresentaram nenhum problema físico ou machucados. A ação de resgate também contou com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no recolhimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!