CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
Em comunicado divulgado no último domingo, o Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) de Canoas comunica a suspensão dos atendimentos eletivos nos ambulatórios do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir desta segunda-feira (23). No ofício, assinado pela diretora do Corpo Clínico da instituição, Dra. Renata Rockenbach, a justificativa é a falta de pagamentos dos insumos e dos honorários dos médicos.
Segundo o documento (leia na íntegra abaixo), após a regularização dos pagamentos, o Corpo Clínico fará uma reunião para discutir o retorno às atividades.
“O fechamento das consultas eletivas será para não prejuízo da população que acredita que chegando à consulta terá seu problema resolvido. Os retornos de pacientes operados serão atendidos normalmente”, diz Rockenbach no ofício.
Não serão cancelados
As cirurgias de urgência e as oncológicas que já estão agendadas não serão suspensas. Segundo Rockenbach, o objetivo é evitar prejuízo aos pacientes que já estão esperando pelos procedimentos.
Leia o ofício na íntegra
“A Direção do Hospital Nossa Senhora das Graças
Venho por meio deste ofício comunicar suspensão dos atendimentos eletivos nos ambulatórios do SUS a partir de 23/10/2023, devido a falta de pagamento dos OPME ( material médico) e dos honorários médicos. Após regularização dos mesmos faremos uma reunião para retorno às atividades.
Informo também que se mantém as cirurgias de urgência e oncológicas ja agendadas para não se ter prejuízo aos pacientes que ja se encontram em espera.
O fechamento das consultas eletivas será para não prejuízo da população que acredita que chegando à consulta terá seu problema resolvido. Os retornos de pacientes operados serão atendidos normalmente.
Att Dra Renata Rockenbach
Diretora do Corpo Clinico do Hospital Nossa Senhora das Graças
Cremers 32132”