CANOAS E REGIÃO: Mega Operação prende 49 membros de facção; Grupo criminoso é acusado de matar dois adolescentes

Mais de 400 agentes de segurança estão cumprindo ordens judiciais

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um total de 49 criminosos foram presos até o momento durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24), em Canoas. A ação é uma resposta a um atentado criminoso realizado por uma facção do bairro Bom Jesus, que invadiu o território de gangues rivais em Cascata e atirou contra moradores, matando dois adolescente de 14 e 16 anos.

Um total de 203 mandados judiciais estão sendo executados, incluindo 66 mandados de prisão preventiva e 137 mandados de busca e apreensão. A operação envolve a participação de 420 policiais civis, 120 policiais militares e 30 policiais penais.

Investigação

A investigação teve início a partir do homicídio ocorrido no dia 19 de abril de 2023, o qual vitimou dois adolescentes de 14 e 16 anos, na avenida Herval, no bairro Cascata, em Porto Alegre.

Na noite do dia 19, por volta das 21h, um veículo Ecosport, desceu a avenida Herval, tripulado por cinco indivíduos, os quais estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção à via pública, vindo a atingir cinco pessoas, duas delas fatalmente.

O veículo utilizado no crime foi localizado dois dias depois. Em seu interior estava um coquetel molotov que seria utilizado para destruir o veículo e eliminar provas.

Ainda durante as investigações no dia 15 de maio, na rua Francisco Martins, no bairro Cascata, em Porto Alegre, a organização criminosa realizou outro ataque onde uma senhora que estava chegando em sua residência e foi alvejada por criminosos que passaram com um veículo prisma branco que a atingiu no ombro.

Quinze dias depois o mesmo grupo, com o mesmo veículo, que ostentava placas clonadas, efetuou mais um ataque a tiros direcionado a uma loja de conveniência. Neste ataque ninguém foi atingido.

Com o avanço das investigações ficou comprovado que os criminosos eram os mesmo autores da ação do dia 19 de Abril de 2023 que vitimou os dois irmãos.

Mega Operação

Além da cidade de Canoas, os mais de 400 agentes de segurança estão cumprindo mandados também em Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Gravataí, Parobé, Capivari do Sul, Charqueadas, Arroio dos Ratos e Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!