BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Atacado de Canoas promove curso de beleza para funcionárias em alusão ao Outubro Rosa

Atualmente 36% dos cargos de liderança no grupo são ocupados por mulheres e a meta é de alcançar 40% até 2024.

O Fort Atacadista realizou nos dias 25 e 26 de outubro uma ação alusiva ao Outubro Rosa para as funcionárias das unidades de Canoas e de Viamão, com palestra sobre prevenção do câncer de mama com técnicos de segurança no trabalho, além de uma hora da beleza, com direito a curso de maquiagem promovido por instrutoras da Mary Kay.

Atualmente, no Grupo Pereira, dono das bandeiras Fort Atacadista e de supermercados Comper, as mulheres são maioria e representam 51,7% do total de 18.499 funcionários que trabalham nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal.  No Rio Grande do Sul, elas representam 54% dos 525 funcionários.

Além de se destacarem em número, as mulheres também estão conquistando cargos de liderança no Grupo Pereira. De acordo com Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, hoje são 36% de mulheres líderes e a meta é 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2024. “A forte presença feminina tem sido uma realidade dentro do Grupo e pretendemos aumentar ainda mais esse percentual com ações afirmativas e iniciativas para potencializar as suas carreiras. Nossa intenção é desenvolvê-las pessoal e profissionalmente, contribuindo para os resultados e para os negócios do Grupo Pereira”, afirma.

Nesse sentido, o Grupo Pereira promoveu, de março a setembro, a 6ª Escola de Formação Gerencial (EFF), com uma turma voltada exclusivamente para mulheres, com workshops e treinamentos comportamentais e técnicos, em meses de imersão para que elas pudessem ocupar cargos de gerência nas empresas do Grupo.

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. 

O Grupo Pereira tem mais 113 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 960 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

 Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Beth Colombo entra na briga para ser vice de Jairo Jorge

A ideia agora é reeditar a parceria que deu certo por anos entre Jairo Jorge, Beth Colombo e Luiz Carlos Busato.

CANOAS: Um ano após fechamento, Bruna Trufas volta a abrir lojas

Segundo a empresária, a parada foi essencial para cuidar da saúde

CANOAS: Rodrigo Busato pode compor chapa com Jairo Jorge 

Embora as equipes não admitam, segundo apurado pela coluna, pessoas próximas garantem que Jairo Jorge e Rodrigo estarão juntos, trabalhando pela mesma chapa

PORTO ALEGRE: Vereador cria projeto para zerar tarifa do transporte coletivo

A proposta é financiar o programa com uma Taxa de Mobilidade Urbana (TMU)
error: Conteúdo protegido!