14.3 C
Canoas
26 de julho de 2025

CANOAS: Duas mulheres são presas após “inaugurar” novo ponto de venda de drogas

Os policiais receberam denúncias sobre o local e flagraram as duas no endereço

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Duas mulheres de 24 e 26 anos foram presas em flagrante por tráfico de drogas na última quarta-feira (25) em Canoas. A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam informações de que um novo ponto de tráfico estava sendo instalado. O local seria disputado por facções e, isso, poderia resultar em novos homicídios.

Para evitar o funcionamento, os policiais montaram campana e prenderam as duas mulheres em flagrante. Com elas, os policiais apreenderam cocaína, maconha, máquina de cartão de crédito e dinheiro.

Droga escondida

Ainda, segundo a polícia, durante a prisão, os agentes receberam informações de que os traficantes estavam escondendo drogas em um imóvel abandonado. Ao chegarem no local, os policiais encontraram mais de 100 pinos de cocaína escondidos no forro da residência.

A casa estava vazia.

Combate necessário

O delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP Canoas, destaca que “considerando que 80% dos homicídios ocorrem por conta da criminalidade organizada, é necessário combater os delitos conexos, como o tráfico de drogas. No local em questão, os criminosos instalaram clandestinamente, câmeras de monitoramento em postes de iluminação pública, para acompanhar a movimentação de toda a rua.”

O diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, delegado Rafael Soares Pereira, ressalta “que o homicídio está intrinsecamente ligado ao tráfico de drogas e acerto de contas entre criminosos, razão pela qual havendo delito conexo, também será combatido”.

Já o diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, reforça que “o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa atuará fortemente em todos os crimes dolosos contra a vida, para responsabilizar e prender os executores, mandantes e trazer a certeza da punição, além de reprimir também os crimes cometidos no contexto do homicídio, como é o caso do tráfico de drogas.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS