BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Projeto de capacitação gratuita para jovens de baixa renda conquista prêmio de inovação

A primeira turma do projeto no município conta com 35 estudantes, de 17 a 23 anos, matriculados na rede pública de ensino.

Iniciado neste ano em Canoas, o Jovem Tech – projeto da UniRitter de capacitação tecnológica gratuita para jovens de famílias de baixa renda – conquistou a primeira colocação na categoria Ações Junto à Comunidade do 3º Prêmio Inovação no Ensino Superior, realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). A premiação ocorreu na sexta-feira (20), logo após o encerramento da votação online aberta ao público.

Desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal e o Parque Canoas de Inovação (PCI), por meio das empresas Exatron, Novus e TKS, o Jovem Tech Canoas – assim como as edições dos campi FAPA e Zona Sul – tem como característica os incentivos à cultura de inovação e à capacitação inicial em Tecnologia da Informação. Na modalidade em que a UniRitter concorreu, foram avaliadas experiências inovadoras de reconhecido impacto para a resolução de problemas reais da sociedade e o uso da inovação para curricularização da Extensão Universitária.

O Prêmio Inovação no Ensino Superior visa estimular o desenvolvimento de experiências inovadoras em metodologias educacionais e em gestão educacional e de cursos nas instituições de ensino superior e mobilizá-las para tornar essas experiências públicas, com reconhecimento e premiação às Instituições de Ensino Superior (IES), aos professores e gestores educacionais pelos resultados obtidos.

Sobre o Jovem Tech Canoas

A qualificação busca profissionalizar estudantes de baixa renda interessados na área de Tecnologia da Informação. A primeira turma do projeto no município conta com 35 estudantes, de 17 a 23 anos, matriculados na rede pública de ensino e selecionados pela Secretaria Municipal de Educação. Durante o primeiro módulo, dividido em 24 encontros até dezembro, os estudantes recebem conhecimentos teóricos e práticos diretamente nos laboratórios da UniRitter. Ministradas por alunos do curso de TI da UniRitter, com a supervisão de docentes da instituição, as aulas abordam questões próprias da tecnologia, do universo digital e do pensamento computacional.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).

Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta

O Presidente Lula vem ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite durante entrevista coletiva na tarde desta quarta (1º).
dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!