CANOAS: Tem alerta de chuva forte e temporais a partir de formação de ciclone no oceano

A previsão é válida entre quinta (2) e sexta-feira (3)

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A instabilidade passa a atuar com mais força sobre o município a partir da formação de um ciclone extratropical com atuação no oceano, próximo ao litoral sul do Rio Grande do Sul. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), entre quinta (2) e sexta-feira (3), estão previstas fortes chuvas em Canoas, que podem chegar a acumulados de 40 a 80 milímetros.

Ainda segundo o Eclima, os volumes previstos têm potencial para ocasionar alagamentos e outros possíveis transtornos para a cidade. Além disso, os temporais apresentam risco de incidência de raios, granizo e rajadas de vento que podem chegar ao redor de 80 km/h.

Em situação de emergência

Casos de emergência relacionados às fortes chuvas, temporais ou outros eventos extremos podem ser comunicados à Defesa Civil de Canoas pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193. A Guarda Municipal atende pelo 153. Já os transtornos em vias públicas podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, pelo 156.

Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) serão abertos para receber eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!