CANOAS: Novo Parque ao lado de Shopping levará nome de Jorge Uequed

Nos próximos dias, o prefeito deverá enviar à Câmara de Vereadores projeto de lei para oficializar o pedido

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Na última quarta-feira (1º), data em que se lembra um ano do falecimento de Jorge Uequed, o prefeito Jairo Jorge reuniu a viúva e os três filhos do ex-deputado para anunciar que o Parque Natural de Canoas levará seu nome. “Fico muito feliz de poder reunir aqui a dona Rosamary e os filhos Jorge, Luciane e Gisele, para comunicar esta decisão. O Jorge Uequed sempre foi um defensor das questões ambientais, e esta homenagem é por tudo o que ele representou para nossa cidade, um homem sempre à frente do seu tempo, brilhante vereador e deputado e que deixou um legado para todos nós”, destacou Jairo Jorge.

A família agradeceu o gesto do prefeito e o presenteou com a biografia do político, intitulada “Sem ódio e sem medo”, de autoria de Douglas Souza Angeli. “Estamos imensamente gratos com o seu gesto e saiba que o pai sempre o respeitou e o admirou muito”, falou Jorge Feres Uequed, um dos filhos. Gisele Uequed também falou ao prefeito sobre a importância desta homenagem. “É o reconhecimento da cidade para suas pessoas. O pai amava o que fazia e esta é uma forma de eternizar o seu legado. Até hoje, as pessoas procuram nosso escritório para trazer recordações e histórias do nosso pai, algumas se emocionam lembrando. Ele sempre trazia algo original, que fazia a pessoa refletir. Estamos muito gratos e honrados com este gesto”, disse Gisele.

Nos próximos dias, o prefeito deverá enviar à Câmara de Vereadores projeto de lei para oficializar o pedido. O Parque Natural fica localizado na avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon, e possui 6,7 hectares. O local tem uma ampla área de preservação ambiental e contará com playground, anfiteatro, túnel verde, corredor ecológico e espaços para lazer e educação ambiental. A previsão é de que seja inaugurado em janeiro.

Trajetória Jorge Uequed

Deputado federal constituinte, Jorge Uequed representou o Rio Grande do Sul no Congresso Nacional por cinco mandatos, após iniciar a carreira política aos 26 anos como vereador de Canoas. Foi também professor, advogado, jornalista e empresário, sendo uma das principais lideranças de Canoas e do Estado, com muitas décadas de atuação. Orador da primeira turma de Direito da Unisinos, fundou seu escritório de advocacia no ano de 1972. Foi proprietário da TV Guaíba e do jornal O Timoneiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!