CANOAS: Treinamento com mais de 1,2 mil militares simula cenário de guerra na Base Aérea

O treinamento também ocorre na Base Aérea de Santa Maria

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza até o próximo dia 17 de novembro o Exercício Conjunto (Excon) Escudo-Tínia na Base Aérea de Canoas (BACO) e na Base Aérea de Santa Maria (BASM).

A atividade tem como objetivo adestrar Unidades Aéreas no cumprimento de ações de Força Aérea em um cenário tático, fictício, dinâmico e complexo, visando defender a soberania do espaço aéreo e atacar o território inimigo, em uma simulação de guerra convencional.

Mais de 1.200 militares da Força Aérea, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro estão envolvidos no Excon. Durante o treinamento, serão empregadas em torno de 30 aeronaves da FAB, incluindo os caças F-5M, A-29 Super Tucano e A1-M; o KC-390 Millennium e o C-105 Amazonas; o helicóptero H-60 Black Hawk e os vetores E-99 e RQ-900.

O Excon começou no dia 30 de outubro. Nos próximos dias, as missões abrangem Alerta em Voo, Assalto Aeroterrestre, Ataque, Controle e Alarme em Voo, Defesa Antiaérea, Defesa Cibernética, Escolta, Polícia da Aeronáutica, Posto de Comunicação Aeroespacial, Reabastecimento em Voo, Reconhecimento Aeroespacial, Ressuprimento Aéreo, Segurança das Instalações, Supressão de Defesa Antiaérea Inimiga, Transporte Aéreo Logístico e Varredura.

*Com informações da FAB.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!