17.8 C
Canoas
21 de junho de 2024

FISCALIZAÇÃO: Supermercado é flagrado vendendo produtos vencidos

Os produtos foram apreendidos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Durante uma fiscalização rotineira o Procon de Canela em conjunto com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura constatou uma irregularidade na comercialização de produtos alimentícios em dois supermercados do município. A ação ocorreu na quarta-feira (08) e foi identificado que ambos os estabelecimentos vendiam diversos tipos de produtos com datas de vencimento expiradas, que venceram na semana anterior e até vencidos do ano passado.

No total, 417 itens foram retirados de circulação e descartados imediatamente. Os itens variavam entre óleo de cozinha, pães, ovos em conserva, batata palha, salames, queijos, margarina, requeijão, massas refrigeradas, peixes congelados, leites condensados, panetone, biscoitos, cereais infantis e inclusive papinhas para crianças. A ação resultou na emissão de dois Autos de Constatação, um documento utilizado pelo Procon para registrar, no momento da inspeção, a situação real constatada no local.

A irregularidade foi identificada após a realização das pesquisas de preços que ocorrem mensalmente pelo Procon. Além de monitorar os preços praticados pelos estabelecimentos, o órgão verifica rigorosamente a validade dos produtos comercializados, garantindo que os consumidores não sejam lesados por produtos vencidos.

De acordo com a coordenadora do Procon, Deisi Eliani Stange, o órgão segue empenhado para garantir os direitos dos consumidores. “Estamos empenhados em garantir que os estabelecimentos respeitem essa legislação e que os consumidores estejam plenamente informados sobre seus direitos. Nosso objetivo é assegurar que todos tenham acesso a produtos seguros e dentro da validade. Continuaremos a fiscalizar de maneira rigorosa”, comenta a coordenadora.

Fonte: Portal Leouve/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!